Jorge e Mateus fizeram uma live de quarentena na noite de sábado (4). A dupla atingiu a marca de 3,1 milhões de acessos simultâneos e 25 millhões de visualizações com o show Na garagem, que durou quase 4h30 horas. Durante a transmissão, contudo, passou a circular nas redes sociais uma foto que mostrava uma aglomeração de pessoas nos bastidores. A imagem viralizou na web negativamente — especialmente pelo pedido incessante das autoridades de saúde para que se mantenha o isolamento social a fim de evitar a propagação do novo coronavírus.
Procurada por Quem, a assessoria de imprensa da dupla explicou que foram 18 pessoas no total. “Na montagem, dividimos as equipes por dias e horário. A equipe de cenário montou na sexta-feira, a equipe de som montou no sábado de manhã e a equipe de filmagem entrou no sábado à tarde e já ficou para a live, como mostra no vídeo. O Jorge e o Mateus chegaram poucos minutos antes do início da live. Toda produção usou máscaras e luvas. E frascos de álcool em gel foram espalhados pela casa. Não houve aglomeração! Seguimos todas as normas recomendadas pelo Ministério da Saúde”, afirmou.
Durante a live — que aconteceu na garagem do empresário e sócio dos sertanejos, em Goiânia — a dupla incentivou o público a fazer doações em prol da pandemia do novo coronavírus. E eles arrecadaram um total de R$1.082.993, o que equivale a 216 toneladas de alimentos, muito mais de um milhão de refeições.