Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, faziam abordagens de rotina pela orla de Pajuçara, nesta quinta-feira (9), quando encontraram um casal vivendo em situação de rua, que lhes pediu ajuda para deixar o vício em drogas. A equipe social do programa foi acionada à ocorrência.
Durante a abordagem social, eles informaram que viviam nas ruas de Maceió já há algum tempo – sem saber, no entanto, especificar o período. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 24, admitiram ser viciados em drogas e solicitaram ajuda.
A equipe de Articulação e Mobilização Social, então, iniciou busca por local com disponibilidade para atender a demanda, oferecendo-se para levá-los ao Centro de Atenção Psicossocial para usuários de Álcool e Drogas Dr. Everaldo Moreira (Caps-AD), localizado no Farol, mas eles se negaram a este encaminhamento.
Com isso, o casal foi levado ao abrigo temporário do Centro Educacional de Jovens e Adultos (Ceja) Paulo Freire, localizado no Centro de Maceió, de onde serão levados, após o feriado, ao Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), no Prado, para dar prosseguimento aos cuidados necessários.