Novo alta de casos na Espanha quebra série de 3 dias de declínio

A Espanha registrou 619 mortes pelo novo coronavírus neste domingo (12). A nova alta quebra uma série de três dias de declínio. O número total de mortos pela pandemia de Covid-19 no país já passa de 16,9 mil e o de infectados, de 166 mil.

Os países com mais casos confirmados de coronavírus neste domingo são: Estados Unidos, Espanha, Itália, França, Alemanha e China. O Brasil está na 14ª posição. Os dados são da universidade americana Johns Hopkins, que monitora os casos, e apontam que;

Nos EUA, há mais de 530 mil casos confirmados e 20,6 mil mortes.
Na Itália, são 152 mil casos confirmados e 19,4 mil mortes
Na França, são 130,7 mil casos confirmados e 13,8 mil mortes
Na Alemanha, são 125,4 mil casos confirmados e 2,8 mil mortes
Na China, são mais de 83 mil casos confirmados e 3,3 mil mortes
No Brasil, as secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 22h deste sábado (11), 20.984 casos confirmados e 1.141 mortes.

Domingo de Páscoa
Na Itália, o Papa Francisco celebra a missa do Domingo de Páscoa, com a tradicional benção “Urbi et Orbi”. A Basílica de São Pedro está sem a presença de fieis. As orações de Angelus podem ser vistas ao vivo no site do Vaticano.

No sábado (11), o Papa fez a cerimônia solene de vigília de Páscoa. A celebração também não teve a presença de fiéis tampouco batismos. As medidas são para evitar a disseminação do novo coronavírus. Na última sexta-feira (10), o Papa já havia celebrado a Paixão de Cristo com a Basílica de São Pedro vazia.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário