Acusado de assassinar jovem durante assalto morre após trocar tiros com a PM

PC/AL - Arquivo

Deyvide Nascimento

Um homem, identificado como Deyvide Nascimento, acusado de assassinar o jovem Romerson Eric em fevereiro deste ano após assalto, morreu, na tarde desta segunda-feira, 13, após trocar tiros com a Polícia Militar no bairro do Poço.

De acordo com informações do Batalhão de Policiamento de Radiopatrulha (BPRp), a equipe da Rocam estava em patrulhamento entre a Avenida Comendador Leão e Rua 13 de Maio, no Poço, quando foi abordada por um popular afirmando que sofreu uma tentativa de assalto.

A vítima passou  todas as características do cidadão e os militares iniciaram as buscas pelo acusado, que foi localizado momentos depois. “Os policiais se aproximaram e pediram para ele parar então o cidadão sacou a arma e passou a atirar contra a equipe. Os militares revidaram e ele foi baleado. O elemento foi levado ao HGE, mas acabou entrando em óbito. Lá, um policial o reconheceu como sendo o acusado de matar o jovem no Centro de Maceió”, contou um policial da RP Comando ao Alagoas 24 Horas. 

Deyvide Nascimento entrou em óbito por volta das 15h após dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche. Após a confirmação da morte, o Instituto de Medicina Legal foi acionado para realizar o recolhimento do corpo.

Jovem assassinado no Centro

No dia 21 de fevereiro deste ano, um dia antes do carnaval, o jovem Romerson Eric da Silva Santos, de 29 anos, morreu após tentar ajudar a Guarda Municipal na prisão de um homem acusado de assalto no Centro de Maceió. 

No dia do crime, Romerson estava na esquina de uma rua conversando com dois guardas municipais quando avistou o criminoso correndo após cometer um assalto. Populares alertaram que se tratava de um suspeito e Romerson, bem como os agentes públicos, correram atrás do indivíduo.

Durante perseguição, a vítima conseguiu chegar perto do criminoso, que sacou uma arma de fogo e efetuou
diversos disparos de arma de fogo contra Romerson e os guardas municipais. Somente o primeiro foi atingido e morreu no local. O suspeito seguiu sua fuga e não foi localizado até o momento.

Após a repercussão do caso, Deyvide Nascimento, 33 anos, foi identificado pela Polícia Civil como sendo o autor do assassinato. Ele possuía passagens pela polícia e tinha sido reconhecido por testemunhas após a divulgação de imagens de câmeras de segurança que flagraram um crime de roubo que o suspeito praticou.

Polícia jovem no Centro; assista! divulga imagens de suspeito de assassinar 

 

Veja Mais

Deixe um comentário