Um segundo caso de espancamento, tendo como vítima uma mulher, foi registrado em Maceió. Desta vez na
Vila Brejal, no bairro da Levada. Segundo informações do comandante do 1º Batalhão, a tentativa de linchamento ocorreu no sábado, 11. Traficantes estariam desconfiados que a vítima estava repassando informações à Polícia.
O comando informou que no momento do espancamento, uma guarnição passava pelo local e conseguiu evitar a morte da mulher, de identidade não informada. Ninguém foi preso, no entanto, a polícia teve acesso às imagens registradas no local pelos próprios envolvidos e informou que já identificou alguns deles.
As imagens mostram homens usando pedaços de madeira para bater na vítima. Ela é perseguida pela rua e segurada pelo cabelo, enquanto apanha. No local, até crianças acompanham a cena de selvageria em plena luz do dia. Na gravação é possível ouvir a voz de uma mulher incentivando as agressões. Ao que tudo indica ela dá os comando aos agressores.
Somente depois de a polícia intervir, um morador da vila socorreu a mulher até o Hospital Geral do Estado (HGE).
Na semana passada a Polícia também registrou um caso de agressão a uma mulher no meio da rua, no Benedito Bentes. Despida e totalmente sem defesa, a vítima foi espancada, ataca com pedaços de madeira e por pouco não morreu.
Leia Mais: Grupo de criminosos agride mulher nua a pauladas em via pública