Braskem reestrutura processo para atender moradores dos lotes de Ajuda Humanitária

A Braskem alterou a maneira de atendimento para manter o cronograma de migração dos beneficiários da Ajuda Humanitária do Governo Federal para o Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. No acordo assinado entre as autoridades públicas, em janeiro deste ano, a Braskem assumiu o compromisso de fazer os pagamentos do auxílio aluguel, ao final das parcelas, para não haver descontinuidade no recebimento dos valores.

O novo procedimento começou pelos beneficiários dos lotes 10 e 11, que somam 116 famílias. A migração desses dois lotes para o programa de compensação da Braskem estava prevista para agosto e outubro, respectivamente, mas foi antecipada porque não houve a renovação da Ajuda Humanitária por parte do Governo Federal.

Os beneficiários foram contatados pela equipe da Braskem para a transferência de cadastro e atualização de informações e nesta semana já começam a receber a primeira parcela do auxílio aluguel. Os moradores receberam um vídeo explicativo do passo a passo da migração, com informações sobre o pagamento do auxílio financeiro de R$ 5 mil e os pagamentos mensais do auxílio aluguel de R$ 1 mil.

O morador recebe, também por email ou whatsapp – o que for mais conveniente –, um folder com as informações complementares e indicação dos documentos necessários. As equipes farão contato com os moradores de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A orientação é que o beneficiário tenha em mãos os seguintes dados: identidade, conta bancária e endereço.

A partir desta semana, as equipes farão contato com os beneficiários do lote 6, que totalizam 379 moradores. Eles passarão a receber o auxílio aluguel da Braskem a partir de maio. A migração do lote 7, que também têm 379 moradores, acontecerá ainda em maio. Os lotes 8 e 9, com 376 e 356 moradores respectivamente, passarão para o programa da Braskem em junho.

Para tirar as dúvidas, o morador pode ligar, gratuitamente, inclusive do celular, para o número 0800 006 3029.

LOTE QUANDO O MORADOR PODE LIGAR? DATA PARA O MORADOR AGENDAR A REUNIÃO REMOTA PAGAMENTO
10 13/04 a 17/04 13/04 a 17/04 22 de abril
11 13/04 a 17/04 13/04 a 17/04 22 de abril
6 20/04 a 30/04 24/04 a 30/04 14 de maio
7 27/04 a 08/05 04/05 a 08/05 22 de maio
8 04/05 a 15/05 11/05 a 15/05 09 de junho
9 11/05 a 22/05 18/05 a 22/05 09 de junho

 

Fonte: Algo Mais

Veja Mais

Deixe um comentário