O vídeo de um homem, que parou o trânsito de uma movimentada via no bairro Eustáquio Gomes, na parte alta de Maceió, para lamentar a morte de um irmão por causa do Coronavírus se espalhou nas redes sociais nesta terça-feira, 21. Em pé na porta do próprio carro, ele alertava as pessoas que passavam sobre os riscos da doença.
O indivíduo, que não foi identificado, grita para um grupo de pessoas aglomeradas em frente a uma casa lotérica, que não são os governantes que evitarão a proliferação da covid-19 e que também não acreditava na pandemia até que “a doença entrou em sua casa”. Ele diz que perdeu um irmão de 40 anos, sem doenças crônicas, após quatro dias de internação.
“Perdi meu irmão, com quatro dias de internamento. Ele tinha 40 anos, sem doença nenhuma, eu enterrei ele. Evite isso, que os governantes não vão evitar isso não. É nós que temos que evitar, é nós! Eu também estava como vocês, mas hoje eu estou acreditando porque ela entrou na minha casa”, diz em um trecho do vídeo.
Entre outros desabafos, o motorista aponta para um ônibus de transporte público e chama de ‘coitado’ quem precisa sair de casa para trabalhar. Nas imagens, também é possível ouvir quando uma das pessoas presentes diz que ele está atrapalhando. “Eu estou atrapalhando que sua filha, sua mulher e seu filho morra. Eu estou atrapalhando isso. Você morrendo, eu morrendo, não é nada, mas hoje eu vejo que eu posso levar essa doença pra dentro da minha casa, pra matar meus filhos, minha mulher, pra minha neta. Você proteja seus filhos, sua mulher, seus netos. Nós podemos morrer! Nós podemos morrer! Mas eles não!”, responde o
Vale lembrar que no Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde de Alagoas diariamente, há o registro de óbito de um homem de 40 anos, residente de Maceió, confirmado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs). Veja aqui o Boletim desta terça-feira, 21.