A Câmara Municipal de Maceió prorroga até 5 de maio, o sistema de teletrabalho para os funcionários administrativos dos setores de planejamento, contábil, manutenção, finanças, diretoria de comunicação, ata, comissões e gabinetes dos vereadores. Entretanto, os servidores permanecem à disposição para comparecimento ao Legislativo em caso de excepcional necessidade, utilizando máscaras.
A decisão consta no Ato n° 6 da Mesa Diretora da Casa de Mário Guimarães, que está sedo publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (22) e assinado pelo presidente da Câmara, vereador Kelmann Vieira (Podemos) e demais integrantes. Ela ocorre devido à pandemia decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), as recomendações sanitárias de combate ao SARD – COVID – 2 e levando em consideração as recomendações do Governo do Estado de Alagoas, através de decreto governamental.
Ainda conforme o documento, ficam mantidas as sessões ordinárias nos dias e horários regimentais, sem a presença física dos vereadores, ocorrendo de maneira virtual, com o objetivo de fazer com que os legisladores possam participar ainda mais das decisões do município contra o problema.
“A decisão de prorrogar segue a necessidade de isolamento social, evitando aglomerações, hoje a principal medida de combate à transmissão do vírus. Mas, mesmo com o distanciamento, não podemos, enquanto integrantes do Legislativo municipal deixar de participar ativamente das decisões em benefício da população de Maceió, não só discutindo o tema, como, principalmente, sugerindo e cobrando medidas, por isso, seguimos com as sessões virtuais”, destacou Kelmann Vieira.