Ana Maria Braga anunciou nesta sexta-feira (24) que está recuperada de um câncer no pulmão.
“Fui fazer os exames para saber em que pé tava, se tinha dado certo. Ontem, quando terminei o PET scan, o pessoal que participou do exame de imagem, saiu aplaudindo. Comparando meu exame da primeira vez para ontem, sumiu tudo!”, disse a apresentadora, em sua participação no programa “Encontro com Fátima Bernardes”.
Os exames foram feitos após a quarta sessão de quimioterapia. O PET scan é um exame de imagem que permite o mapeamento de diferentes substâncias químicas radioativas no organismo.
Além do câncer no pulmão, Ana Maria Braga, de 71 anos, também já enfrentou um câncer de pele, em 1991. Já em 2001, foi diagnosticada com câncer no reto.
“Agora saio de um tipo de quimio, faço a quimio, mas de um tipo diferente. É colocar instrumentos para seu próprio organismo crie os anticorpos. Continuo fazendo o tratamento para garantir que todas as células foram embora. E é partir para a comemoração da vida”, completou Ana.
Fátima perguntou se Ana Maria conseguiu parar de fumar. Ela disse que sim: “Eu nunca parei, na verdade. Tentei uma vez, o remédio me fez muito mal, fui até parar no hospital de madrugada porque tive uma reação muito forte. Mas, agora, parei.”
“Dessa vez, eu consegui. Estou num recorde de audiência do cigarro. Ninguém aqui em casa fuma, a única louca aqui em casa era eu.”