Um alagoano de 39 anos, foragido do presídio Cyridião Durval, em Maceió, foi preso na manhã desta segunda-feira, 27, no estado de Santa Catarina.
De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas, o elemento foi preso pela Diretoria de Inteligência e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da PC/SC após um trabalho em conjunto com a Divisão Especial de Investigação e Capturas de Alagoas (DEIC). Os agentes alagoanos realizaram levantamentos do caso e descobriram o paradeiro do acusado. Após troca de informações dos serviços de inteligência dos dois estados, o alagoano foi preso em SC.
O homem – que foi preso em 2010 por participar de um duplo homicídio no bairro de Cruz das Almas – na fugiu junto com mais cinco reeducandos do presídio Cirydião Durval após serrar as grades da cela e cavar um túnel.
Segundo a Polícia Civil, ele possui quatro mandados de prisão em aberto, e teria praticado já nove homicídios. A equipe da CORE conseguiu efetuar a prisão quando ele chegava no trabalho. Nesse momento, o alvo apresentou nome falso, tentando se desvencilhar da captura.
Após a prisão, o conduzido foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de São José para os procedimentos de praxe, confeccionados pela Polícia Civil de Santa Catarina.