O maior hospital da capital alagoana, o Hospital Geral do Estado (HGE), passa por procedimento de desinfecção na manhã desta terça-feira (28). A ação é realizada na área externa do hospital e conta com o apoio do Exército Brasileiro. Vários logradouros públicos da capital têm passado pelo procedimento, como forma de reduzir o contágio do coronavírus.
Cientistas chineses publicaram um estudo na revista Nature que o coronavírus Sars-Cov-2 pode permanecer por tempo indeterminado em ambientes abertos e no interior de prédios. Os cientistas constataram partículas em suspensão, em aerossol, em áreas públicas vizinhas a dois hospitais em Wuhan, na China.
O estudo, no entanto, não conseguiu determinar o potencial de contaminação deste vírus. A descoberta é importante para reforçar o apelo pelo uso de máscaras, uma das principais medidas para impedir a contaminação, assim como o reforço nas medidas de higiene pessoal e o uso do álcool em gel e manter boa ventilação e a limpeza de todos os ambientes.