Demissão de especialista da Vigilância em Saúde abre crise em meio a pandemia

Ascom/Sesau

Cristina Rocha – superintendente de Vigilância em Saúde

A superintendente da Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Cristina Rocha, entregou seu pedido demissão do cargo. Considerada uma referência na área, a técnica encaminhou a carta de demissão ao secretário Alexandre Ayres. A exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Cristina Rocha não divulgou oficialmente o motivo para a sua demissão. A pasta da saúde vem sendo alvo de vários questionamentos, inclusive por parte do legislativo estadual, a exemplo do deputado Davi Maia, que denunciou ingerência política no Laboratório Central de Alagoas, que estaria sob o comando de duas famílias.

Maia ainda apontou a presença de presos na operação Florence, Dama da Lâmpada, desencadeada pela Polícia Federal, em posto de comando do órgão.

O Lacen tem realizado testes dos casos suspeitos de COVID-19 no Estado, contudo, sua eficiência tem sido questionada. A capacidade atual é de 120 exames por dia. Analistas políticos avaliam que a situação na Saúde, inclusive com o aumento progressivo dos casos, pode respingar no atual secretário.

Veja Mais

Deixe um comentário