A CBF divulgou nesta terça-feira (28 de abril) que os clubes poderão retomar suas atividades a partir da próxima sexta-feira (1° de maio). O anúncio foi feito pelo site oficial da entidade, por meio de nota oficial, após reunião com a Comissão Nacional de Clubes (CNC).
A data marca o fim das férias coletivas que haviam sido combinadas em reuniões anteriores entre as duas partes, que optaram por esperar o avanço do coronavírus no país.
A decisão de retomar os treinamentos será feita de forma individual, por cada clube, e ainda não há uma previsão oficial para retorno das partidas oficiais dos estaduais e das competições nacionais e internacionais.
A Confederação Brasileira de Futebol e a Comissão Nacional de Clubes (CNC), órgão estatutário da CBF e de atuação independente, estiveram reunidos em videoconferência nesta terça-feira, 28, para deliberar sobre o retorno das atividades esportivas por parte dos clubes.
Tendo em vista o fim das férias coletivas dos atletas no próximo dia 30 de abril, ficou definido, por unanimidade, que cada clube, avaliando o cenário, poderá retomar os treinamentos de seu respectivo plantel.