O técnico Jorge Jesus embarcou nesta sexta-feira (1° de maio) de Portugal para o Brasil. Em rápido contato com os repórteres antes de entrar no aeroporto, o treinador do Flamengo falou sobre a possibilidade de renovação, descartou que a desvalorização da moeda real perante ao euro seja um dificultador e apontou o fator determinante para que a negociação aconteça.
“Tenho dois meses para decidir a minha vida. Não sou diferentes dos outros, os salários são revelados em diversas partes do mundo. Quando há o interesse de duas partes tem que ter negociação. O Flamengo me quer muito e isso para mim é determinante e ter a atenção do Flamengo com as minhas ideias são fatores determinantes para a minha decisão”, disse o treinador à imprensa portuguesa.
O atual vínculo de Jorge Jesus com o Flamengo tem duração até o dia 30 de junho de 2020. Após esse período, tanto clube como técnico têm a possibilidade de acertarem com outros envolvidos. A imprensa inglesa noticiou no início da semana que o técnico seria o ‘sonho de consumo’ do Newcastle, da Inglaterra, que está pronto para receber um investimento bilionário.
Pelo contrato atual, Jesus recebe 2,1 milhões de Euros. Ele também recebeu 1,5 milhão pela Libertadores e 1 milhão pelo Brasileirão. Total de 4,6 milhões de Euros, fora outros benefícios. Porém, esses valores estão atrelados a uma cotação fixa do Euro de 4,40 Reais. Com a cotação atual em torno de 6,00, as dificuldades para um acordo aumentam.
As partes estariam de acordo com o tempo do novo contrato, que seria até o final de 2021. A data coincide com o fim do mandato do presidente Rodolfo Landim. O maior entrave à permanência do Mister é mesmo a questão financeira. No início das conversas, o treinador teria sinalizado com 7 milhões de Euros por ano.