Kevin De Bruyne entrou na mira de alguns dos gigantes do futebol europeu. E um deles, segundo o jornal Mundo Deportivo, é o Real Madrid. Nesse primeiro momento, o clube está observando a situação do atleta, vendo nele um potencial substituto ideal para Luka Modric, que pode deixar os merengues no final desta temporada.
Em entrevista ao jornal HLN, o meio-campista belga afirmou que a punição que o clube sofreu da Uefa, ficando de fora das competições europeias por dois anos, pode motivá-lo a deixar a equipe inglesa. Ele, porém, ainda espera o julgamento do recurso.
“Estou apenas aguardando. O clube nos informou de que ia entrar com o recurso e que tem 100% de certeza de que terá razão. Por isso, estou à espera, acredito neles. Depois de sair o veredicto, irei analisar o meu futuro. Dois anos sem jogar nas competições europeias é muito tempo. Se fosse só uma temporada, talvez pensasse duas vezes. Nestes anos já houve muitas equipes que se interessaram e perguntaram”, disse o atleta.
Por violar o Fair Play Financeiro, o Manchester City foi banido pela Uefa da competição continental pelas próximas duas temporadas e ainda multou a equipe em 30 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões na cotação atual). A punição foi oficializada em fevereiro deste ano.