Uma mulher foi presa nesta quarta-feira, 6, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Ela é acusada de participação em um homicídio duplamente qualificado, ocorrido em novembro do ano passado, que teve como vítima Wellington Ferreira da Silva.
A prisão foi cumprida pelos policiais da Delegacia de Homicídios (DHA), sob o comando do delegado Felipe Caldas. Consta no inquérito que a acusada, que estava foragida desde o crime, era proprietária de mercadinho. Ela e Wellington Ferreira, que era seu cliente, tiveram uma discussão na manhã do dia do crime.
Depois da briga com as proprietárias do estabelecimento, a vítima foi para casa. As comerciantes esperaram o expediente acabar e foram até a residência de Wellington, na companhia de um funcionário. “Ao chegar na casa da vítima, que fica no mesmo residencial onde se localiza o mercadinho, cometeram o crime, executando a vítima a tiros”, explica a polícia.
A polícia segue a procura do terceiro foragido: o funcionário do mercadinho. A segunda envolvida no crime teve a prisão revogada. O motivo da discussão não foi revelado.