A Delegacia de Roubos da Capital (DERC) informou, na manhã desta sexta-feira (8), que na noite de ontem foi dado cumprimento ao mandado de apreensão do menor infrator acusado do latrocínio ocorrido no dia 18 do mês passado, no bairro do Poço, que vitimou José Jorvino da Silva, de 52 anos.
A ordem de captura havia sido expedida pelo juízo da 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital, após representação do delegado Thiago Prado, que coordena as investigações.
Na terça-feira (5), um jovem de 21 anos já tinha sido preso pela polícia. Em depoimento prestado ao delegado titular da DERC, o rapaz admitiu a prática do crime, alegando que naquela noite estavam dispostos a roubar o primeiro que aparecesse na frente da dupla. “Com essa apreensão, o caso está completamente esclarecido e os dois suspeitos se encontram recolhidos, a disposição da Justiça. A Delegacia de Roubos reforça a orientação para não reagir a assaltos, pois tal medida pode acarretar em uma ação ainda mais violenta por parte dos assaltantes, e até resultar em morte”, concluiu o delegado Thiago Prado.
Veja Mais
PM recupera quatro motocicletas com queixa de roubo e prende foragido em AL
Quatro motos com queixa de roubo foram recuperadas e um homem com mandado de prisão em aberto preso durante ações...
Amigos e familiares de capitão morto em treinamento no DF pedem intervenção da OAB-AL nas investigações
Um ano após a morte do capitão da Polícia Militar, Abraão da Silva Taveira, durante um curso de treinamento do...
Homem suspeito de tentar invadir casas é preso após denúncia da população
Um homem, suspeito de tentar invadir casas para furtá-las, foi preso no final da manhã desta segunda-feira, 25, após ser...
Homem é preso por entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada
Veículo em questão também apresentava sinais de adulteração.
Criança desaparecida é encontrada morta em propriedade rural Menor suspeito de matar para roubar é apreendido