O elenco do Barcelona começou nesta sexta-feira, na Cidade Desportiva Joan Gamper, seu treinamento individual para retornar às competições, após 56 dias de confinamento e tendo dado negativo nos testes de Covid-19 realizados anteontem.
Inicialmente, além da comissão técnica comandada por Quique Setién, 11 jogadores se reuniram nas instalações de Sant Joan Despí, chegando gradualmente a partir das 9h (hora local) para se exercitarem em três campos de treinamento.
Participaram o goleiro Marc-André ter Stegen, os zagueiros Gerard Piqué, Samuel Umiti, Jordi Alba, Clement Lenglet, Junior Firpo e Sergi Roberto, o meio-campista Arturo Vidal e os atacantes Leo Messi, Luis Suárez e Antoine Griezmann.
Esses 11 primeiros jogadores, que chegaram já uniformizados e não passaram pelo vestiário quando terminaram, foram divididos em três campos de treinamento, previamente designados para cada um deles, com o objetivo de terem espaço suficiente para trabalhar, por aproximadamente uma hora e meia.
E eles fizeram as atividades mantendo a distância social entre eles, conforme estabelecido pelo protocolo da LaLiga, que também define um máximo de seis jogadores trabalhando no mesmo campo de jogo.
No segundo turno, participaram os demais jogadores da equipe – com exceção de Osumane Dembélé, que se recupera de grave lesão – e outros seis jogadores.
Ao final da atividade, todos os jogadores levaram do centro de treinamento o material que usarão amanhã, quando realizarão nova sessão de treinos.