IronMan é cancelado em Maceió por conta do novo coronavírus

Maceió se preparava para sediar a prova pelo 4º ano consecutivo. Foto: Unlimited Sports

Em decorrência do avanço do novo coronavírus no Brasil, o comitê organizador do IronMan 70.3 anunciou, nessa quinta-feira (7), o cancelamento da Etapa Maceió prevista para agosto. Este seria o quarto ano consecutivo que a capital alagoana receberia a prova, realizada com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

“Maceió sente o cancelamento de uma de suas principais provas esportivas anuais como mais um impacto da pandemia de Covid-19. A Prefeitura de Maceió mantém estreita comunicação com os organizadores para que, em 2021, possamos novamente realizar este evento na capital que tem sido um dos mais bem avaliados da franquia IronMan em todo mundo”, ressaltou o gestor da Semtel, Jair Galvão.

Junto da etapa maceioense, ficou decretado também o cancelamento da prova no Rio de Janeiro. A organização do Iron Man ainda precisou remarcar as etapas do IronMan 70.3 Florianópolis para 27 de setembro e o IronMan Brasil (Full), também em Santa Catarina, para o dia 8 de novembro.

“Sabemos de todas as dificuldades que esta pandemia tem trazido ao nosso esporte, mas estamos otimistas em relação ao futuro e à força da comunidade do triathlon. Continuaremos juntos e fortes para encarar este ano tão difícil”, lamentou o CEO do IronMan no Brasil, Carlos Galvão.

 

Fonte: Ascom Semtel

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário