Acusado de tráfico e porte de arma, ex-prefeito de Maribondo é preso pela PC

O ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, foi preso durante a madrugada desta terça-feira (12), no município de Paripueira, na região metropolitana de Maceió. Ele é acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo cometidos no ano passado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Polícia Civil prende ex-prefeito de Maribondo . Policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), juntamente com agentes da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, prenderam, na madrugada desta terça-feira (12), o ex-prefeito de Marimbondo, durante uma operação para cumprir mandado de prisão expedido pela Justiça . Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram há dois meses e descobriu que ele estava em outro estado e retornou para Alagoas para as comemorações do Dia das mães. Ele foi preso na madrugada de hoje numa casa no município de Paripueira . A prisão foi coordenada pelos delegados Gustavo Henrique e José Carlos, da DEIC, com o apoio do delegado João Marcelo, e de sua equipe da delegacia regional de São Miguel dos Campos. Além do cumprimento do mandado de prisão em aberto, ele também foi autuado por posse ilegal de arma, já que, no momento da prisão, estava com uma pistola calibre 38 na cintura . De acordo com o delegado Gustavo Henrique, coordenador da Deic, o ex-prefeito responde pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas cometidos em 2019 . “Ele chegou a ser preso e foi colocado em liberdade provisória mediante uso de tornozeleira. Há dois meses, houve uma notificação de rompimento do equipamento, possivelmente ao saber que a prisão havia sido decretada novamente pela Justiça alagoana. Na época do crime, ele ainda era prefeito de Marimbondo e renunciou após a prisão”, concluiu o delegado Gustavo Henrique.

Uma publicação compartilhada por Polícia Civil de Alagoas (@policiacivildealagoas) em

Segundo a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), a prisão do ex-prefeito se deu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça alagoana.

A investigação contra o ex-prefeito iniciou há dois meses quando o suspeito estava em outro estado e retornou a Alagoas no último domingo (10). Além do cumprimento do mandado de prisão em aberto, ele também foi autuado por posse ilegal de arma, já que, no momento da prisão, estava com uma pistola calibre 38 na cintura .

“Ele chegou a ser preso e foi colocado em liberdade provisória mediante uso de tornozeleira. Há dois meses, houve uma notificação de rompimento do equipamento, possivelmente ao saber que a prisão havia sido decretada novamente pela Justiça alagoana. Na época do crime, ele ainda era prefeito de Marimbondo e renunciou após a prisão”, concluiu o delegado Gustavo Henrique, coordenador da Deic.

Veja Mais

Deixe um comentário