O jovem que foi agredido por um policial reformado no centro de União dos Palmares na última quinta-feira (7), registrou um Boletim de Ocorrência (B.O), na tarde desta terça-feira, 12, na 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil no município.
O advogado da vítima, William França, explicou que irá buscar todos os meios legais disponíveis pra garantir que a vítima não seja esquecida, como acontece muitas vezes em casos semelhantes, e que o cliente contou detalhes sobre o que aconteceu nos momentos que antecederam a agressão.
“As próprias imagens já deixam muito claro que houve sim a agressão, agressão injusta. […] Ele como cidadão preocupado com a saúde, ele simplesmente advertiu um outro cidadão que estava sem máscara e por isso foi agredido de forma tão truculenta. […] Agora será instaurado um inquérito policial e serão verificadas todas as circunstâncias”, explicou o defensor.
O delegado Antonio Nunes Cabral Junior deve ser o responsável por dar continuidade ao caso, ouvindo acusado e testemunhas. O Ministério Público Estadual já havia pedido abertura de inquérito para averiguar a situação.
Lembre o caso:
Na quinta-feira (7), o vídeo de um policial militar reformado agredindo fisicamente um jovem no centro na cidade de União dos Palmares, viralizou nas redes sociais. O policial, que é pré-candidato a vereador, foi identificado.
Ele gravava um vídeo criticando um bloqueio feito pela prefeitura na principal avenida da cidade, isolando a área do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, como medida para auxiliar na organização das filas formadas por pessoas que irão receber o Auxílio Emergencial.
A vítima se aproximou e questionou o fato dele não estar usando máscara. Neste momento começou uma discussão entre os dois. A partir daí, o policial para de gravar e um cinegrafista amador registra o momento das agressões.