Os profissionais da saúde estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, mas também estão entrando nas estatísticas de vítimas da doença em Alagoas. Na noite desta quarta-feira (13) mais uma destas profissionais morreu em decorrência da Covid-19.
Jocelina Silva Santos, de 44 anos trabalhava como técnica de laboratório no Hospital Geral do Estado (HGE) e estava internada no Hospital Vida após ser diagnosticada com a doença. Ontem, ela não resistiu e entrou em óbito.
No mesmo dia, uma auxiliar de enfermagem, que trabalhava para a Secretaria de Saúde de Marechal Deodoro, identificada como Maria Valdirene Santos, também morreu por conta do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL).
De acordo com o Coren/AL, 423 foram afastados dos postos de trabalho. Destes, 310 são casos suspeitos e 12 já foram confirmados.
Os velórios e o sepultamentos das vítimas seguiram as normas estabelecidas durante a pandemia.
NOTA DE PESAR
Técnica de Laboratório do HGE morre vítima da Covid-19
É com imenso pesar que a Gerência do Hospital Geral do Estado (HGE) informa o falecimento da técnica de laboratório Jocelina Silva Santos, de 44 anos, ocorrido na noite dessa quarta-feira (12), no Hospital Vida, em Maceió, vítima de Covid-19. Neste momento de dor, a gestão do maior hospital público de Alagoas e a equipe multidisciplinar, que conviveram com a profissional durante vários anos, se solidarizam com a família enlutada pela perda irreparável.
Coren/AL
É com pesar que o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) informa o falecimento de mais uma profissionais de enfermagem vítimas da Covid-19 no estado. O Coren-AL se solidariza com todos os amigos e familiares.
Maria Valdirene Santos era auxiliar de enfermagem e colaboradora da Secretaria de Saúde de Marechal Deodoro. Desde o inicio da pandemia são 423 profissionais de enfermagem afastados dos seus postos de trabalho. Destes, 310 são suspeitos, 112 confirmados.
O presidente do Coren-AL, Renné Costa, lamenta o falecimento das profissionais, deseja força a todos que estão na linha de frente e garante que a enfermagem precisa ser ouvida e ter suas causas atendidas, em nome da saúde da população.
A atualização nos números é feita quando uma instituição de saúde do Estado comunica novos casos ao Coren-AL. Os números, porém, ainda não refletem a atual situação vivida no estado, já o Conselho ainda aguarda os dados de muitas instituições que ainda não responderam a solicitação.
O Conselho já solicitou aos enfermeiros responsáveis técnicos de todas as instituições de saúde do Estado, que comuniquem o caso de qualquer profissional afastado com suspeita, internado e/ou óbito confirmado por Covid-19.