O motorista de 39 anos, apontado como responsável pelo acidente que resultou na morte de um casal, no último sábado, 16, na Avenida Menino Marcelo, vai responder pelo crime de homicídio doloso, que ocorre quando assume o risco de causar morte.
Leia Mais: Motorista embriagado provoca acidente com duas mortes em Maceió
A delegada de acidentes da capital, Sheila Carvalho, disse em entrevista à TV Ponta Verde, que o juiz plantonista entendeu que havia dolo eventual, ou seja, o condutor assumiu o risco quando fez uso de álcool e, por imprudência, ocupou a contramão da via.
Uma testemunha, que seguia logo após o infrator, disse à polícia que ele fez uma ultrapassagem e, ao ocupar a contramão, se chocou frontalmente com o casal. Além desta testemunha ocular, também prestaram depoimento os policiais militares que atenderam à ocorrência. Tanto a guarnição quanto o relatório médico do Hospital Geral do Estado (HGE) confirmam que o condutor estava sob efeito de álcool.
A delegada informou que ele vai prestar depoimento assim que receber alta médica e depois segue para o sistema prisional da capital.