Um homem foi preso com veículo adulterado nessa segunda-feira (18), no município de Palmeira dos Índios, na região Agreste de Alagoas. O nome do suspeito não foi divulgado devido a lei do Abuso de Autoridade.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fato ocorreu quando uma guarnição estava realizando patrulhamento em um trecho da BR 316 e se deparou com um Fiat Strada de cor vermelha.
Os federais deram ordem de parada ao motorista do veículo. Durante averiguação, os policiais perceberam que o chassi do veículo estava com sinais de adulteração e o número do motor estava raspado.
Após uma consulta no sistema policial, foi constatado que o veículo havia sido roubado em novembro de 2015, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no interior de Pernambuco.
O motorista informou que desconhecia a procedência do veículo e que teria adquirido o automóvel através de uma troca e pagamento a dinheiro, que ainda estaria sendo realizado com boletos bancários.
Dentro do veículo, os policiais ainda encontraram um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) com indícios de falsificação.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado por receptação e uso de documento falso.