A prefeita de Jequiá da Praia, município do Litoral Sul de Alagoas, Jeannyne Beltrão (PRB-AL), informou, por meio de suas redes sociais, que testou positivo para Covid-19. A gestora disse que não apresentou sintomas da doença e que seguirá as recomendações das autoridades sanitárias e cumprirá isolamento domiciliar de 14 dias. Ela falou também que permanecerá exercendo o cargo de casa.
Quem também confirmou a infecção pelo novo Coronavírus foi o prefeito de Junqueiro, Carlos Augusto Almeida (MDB-AL). Na sua conta no Instagram, o prefeito disse que o teste foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde do município e que o resultado apositivo o surpreendeu.
O prefeito afirmou que ficará em isolamento na sua residência e pediu que a população seguisse as recomendações das autoridades. Ele também afirmou que continuará se comunicando diariamente com suas equipes e trabalhará de forma remota.
De acordo com o último boletim epidemiológico, emitido nesta terça-feira (19), existiam 26 casos confirmados de coronavírus em Junqueiro. Já Jequiá da Praia, registrava 16 casos da doença e teve seus acessos fechados pela prefeitura, sendo permitida somente a entrada de moradores, na segunda-feira (18).
O bloqueio de acesso do município foi decretado e vale para as entradas localizadas no povoado Paturais, entradas na Chã, acesso à região lagunar, Barra de Jequiá e Lagoa Azeda, acesso sentido Coruripe. A entrada principal da cidade está sendo fiscalizada pela guarda municipal e continuará disponível apenas para moradores que apresentarem comprovante de endereço, de parentesco com outro morador ou de vínculo empregatício em estabelecimento com funcionamento liberado.
Outros prefeitos alagoanos já anunciaram o contágio pelo Coronavírus: Cacau Filho, prefeito de Marechal Deodoro; Olavo Neto, de Murici; Júlio Cézar, de Palmeira dos Índios; Marcius Beltrão, de Penedo; e Fernanda Cavalcanti, de São Luis do Quitunde.