A Polícia Militar apreendeu mais de 28 kg de maconha na noite dessa quarta-feira (3), no bairro da Santa Amélia, na parte alta de Maceió. De acordo com informações fornecidas pelo 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e disponibilizadas no relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o fato ocorreu por trás de um salão de festas infantil, aproximadamente às 21 horas.
Os militares estiveram no local – uma residência abandonada – que foi apontado como ponto de drogas. No local, a PM encontrou 28,8 kg de maconha. Ninguém foi preso. O entorpecente foi levado à sede da Departamento de Narcotráfico (Denarc).
Surfista profissional
A segunda apreensão foi realizada pela Denarc e PRF. Uma Hillux carregada com maconha, foi flagrada em um trecho da BR 101, em Messias. Durante a abordagem, foi preso o motorista do carro, de 27 anos, e apreendidos a carroceria da caminhonete grandes pacotes de maconha. Todo o material foi levado para a sede da DNARC, no bairro de Bebedouro, onde será feita a pesagem nesta manhã e confeccionado o auto de prisão em flagrante.
Segundo o delegado de Narcóticos, Sidney Tenório, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e o trabalho continua para investigar para quem a droga seria entregue. “Ele era apenas o motorista do veículo. Queremos saber mais sobre a estrutura da organização criminosa para desmantelar toda a quadrilha”, explicou. A polícia acredita que as duas cargas podem estar relacionadas.
O titular da Narcóticos também informou que o preso é um ex-surfista profissional que chegou a disputar campeonatos nacionais. “Durante interrogatório, ele destacou a qualidade da maconha apreendida e que seria revendida para consumidores mais exigentes. O peso da droga é de aproximadamente 30 quilos de maconha pura”, frisou a autoridade policial.