O corpo da adolescente Maria Eduarda, de 15 anos, foi encontrado em um matagal neste domingo (7) pela Polícia Civil, em Formiga. Ela estava desaparecida desde terça-feira (2), quando saiu de casa para ir à residência de uma amiga e não voltou para casa.
De acordo com a Polícia Civil, a corporação já havia recuperado o aparelho celular de Maria Eduarda, que havia sido negociado por um usuário de drogas, principal suspeito do crime. Os detalhes serão repassados em uma entrevista coletiva com os delegados Tiago Veiga, Luís Paulo Oliveira e Danilo César Basílio.
O registro do desaparecimento foi feito na quarta-feira (3), pela mãe de Maria Eduarda, na Polícia Militar (PM). Na ocasião, ela contou que a adolescente havia saído de casa por volta das 19h30 de terça e que o horário combinado entre elas para que a adolescente retornasse para casa seria às 22h30.
A mãe ainda explicou aos policiais que dormiu e ao sair para trabalhar na quarta-feira, pensou que a filha estivesse em casa. A falta da menina foi percebida quando a mãe retornou do trabalho para a residência.
Ela disse à polícia que tentou contato com a filha pelo celular, mas desde então, o telefone emitia mensagem de desligado. A PM disse também que a mulher falou na casa da família onde a filha contou que iria, mas foi informada que a adolescente não havia chegado ao local.