A Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) divulgou a programação de junho do Festival Dendi Casa Tem Cultura, resultado do edital emergencial que selecionou 340 propostas dentro das categorias música, artes cênicas, artes cênicas infantil, literatura e formação técnica com investimento de R$ 300.300,00.
A programação, que já tem início nesta quinta-feira, 11, é variada entre ritmos e categorias, começando sempre pela tarde, entre 14h e 17h, e traz de quatro a seis artistas por dia para se apresentarem através de lives, sempre exibidas no Instagram da Secult, @secultal e no canal do youtube do programa Alagoas Arte e Cultura, exibido pela TV Educativa.
Edital emergencial
O edital do Festival Dendi Casa Tem Cultura, lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) têm o objetivo de minorar os impactos causados pela pandemia à classe artística. O certame selecionou 340 conteúdos digitais das mais diversas categorias da cultura e se apresenta na modalidade de “credenciamento” e tem de fluxo contínuo. “Nosso intuito é gerar renda, e oferecer arte e cultura gratuita à população durante o período de quarentena causado pela Covid-19, sem oferecer riscos à saúde, incentivando os alagoanos a ficarem em casa”, declarou a secretária de cultura Mellina Freitas.
As apresentações serão online com duração mínima de 40 minutos e máxima de uma hora, com uma programação criada entre a secretaria e os artistas selecionados. A programação do mês de julho está prevista para ainda esta semana.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: PROGRAMACaO – JUNHO – FESTIVAL DENDI CASA TEM CULTURA