O senador Fernando Collor (PROS/AL) criticou nesta terça-feira (12) a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a população filmar hospitais para atestar a real capacidade e estruturas destas unidades de saúde.
De acordo com postagem no perfil oficial do senador alagoano no Twitter, a fala do presidente viola os direitos dos pacientes internados nestes hospitais.
“Invadir hospitais arrisca a saúde e a vida de pacientes, profissionais da Saúde e dos próprios invasores. É também grave violação dos direitos dos internados”, afirmou Collor.
O parlamentar disse ainda que o Governo Federal deve se preocupar com assuntos mais úteis, segundo sua avaliação.
“Propor algo assim é incentivar a desordem e o caos. Há objetivos mais nobre e úteis para o governo se ocupar!”, finalizou Collor.
Invadir hospitais arrisca a saúde e a vida de pacientes, profissionais da saúde e dos próprios invasores. É também grave violação dos direitos dos internados. Propor algo assim é incentivar a desordem e o caos. Há objetivos mais nobres e úteis para o governo se ocupar!
— Fernando Collor (@Collor) June 12, 2020
As falas de Bolsonaro foram em uma live realizada na noite dessa quinta-feira (11). Na ocasião, o presidente estava falando sobre a lotação e atendimento à população em hospitais durante a pandemia do coronavírus no Brasil.
“Desde o começo, as pessoas procurariam as unidades de saúde para leitos serem encaminhadas à UTI e utilizarem também os respiradores. Até o momento não soubemos de ninguém que perdeu a vida por causa da falta de respiradores e UTI. Pode ser que eu esteja equivocado… Seria bom que você que está na ponta da linha dar um jeito de filmar em hospitais de campanha ou públicos e filmar para ver se o dinheiro que está sendo destinado está sendo investido ou não”, disse Bolsonaro.