Benzema, o atacante completo, comanda a vitória do Real Madrid pelo Espanhol

É verdade que o Real Madrid jogou apenas o suficiente para vencer o Eibar por 3 a 1 e fazer a diferença que o separa do Barcelona voltar a apenas dois pontos. Mas quem esteve bem acima da média foi Karim Benzema. O atacante francês deu uma pequena exibição de como um atacante tão completo como ele é capaz de influenciar decisivamente no resultado de um jogo mesmo sem marcar gols.

Em sua volta ao Campeonato Espanhol após a pandemia, o Real Madrid mandou o jogo no Estádio Alfredo Di Stéfano, no complexo que abriga o seu centro de treinamentos. O clube optou por usar o período de paralisação para acelerar as obras de remodelação do Santiago Bernabéu. O Alfredo Di Stéfano recebeu um jogo da La Liga pela primeira vez em sua história.

Benzema é cada dia mais importante, independentemente do número de gols que marca. Sua movimentação para os lados do campo, observando os espaços para jogar e abrindo corredores para a penetração de companheiros fazem o ataque do Real Madrid funcionar. Logo aos três minutos, ele foi para a esquerda do ataque e conseguiu achar Hazard no lance que terminou em belo gol de Toni Kroos. O alemão fez ótimo primeiro tempo.

Mais tarde, Benzema recebeu a bola em um lance de contragolpe e deu bonito passe para Hazard tocar e Sérgio Ramos ampliar. Para fechar o primeiro tempo, numa excelente jogada de pivô, clareou o lance para Hazard fazer a jogada e Marcelo chutar no canto esquerdo. Na comemoração, em referência aos movimentos antirracistas pelo mundo, o lateral brasileiro se ajoelhou e comemorou com o punho cerrado.

O jogo, na prática, estava resolvido, mas por pouco a habitual oscilação do Real Madrid não criou certo suspense. A questão física também pareceu pesar, mas o fato é que, novamente, o time perdeu as rédeas do jogo e criou menos volume com um meio-campo sem o uruguaio Valverde, que só entrou na segunda etapa. Modric voltou a ser apagado.

Aos 15 minutos do segundo tempo, o Eibar descontou com Pedro Bigas, que desviou um chute com o quadril. Minutos depois, Courtois fez defesa difícil em chute de Pedro León, num lance que poderia reabrir a partida.

Além de Marcelo, Rodrygo e Casemiro começaram como titulares. Já Vinícius Júnior, em mais uma mostra de que Zidane só o enxerga jogando pelo lado esquerdo, ficou no banco com a volta de Hazard após lesão. O ex-rubro-negro entoru no segundo tempo. Com o restulado, o Real Madrid foi a 59 pontos, contra 61 do líder Barcelona. Caso os catalães tropecem e a disputa termine empatada, a vantagem será do Real Madrid por causa dos confrontos diretos: empate no primeiro turno e vitória madrilenha no segundo.

Também neste domingo, o Atlético de Madrid empatou pela décima-terceira vez no campeonato, um recorde absoluto: 1 a 1 com o Athletic em Bilbao. O time de Diego Simeone é sexto colocado com 46 pontos.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário