Após três dias de buscas, o Corpo de Bombeiros conseguiu encontrar, nesta quarta-feira, 17, o corpo do adolescente João Victor, de 14 anos, que desapareceu no último domingo (14), após tentar atravessar o rio Cana Brava, em União dos Palmares.
A assessoria de comunicação da Corporação informou que a equipe de mergulho encontrou o corpo do menor nas imediações da Usina Laginha.
Os militares ressaltaram ainda que no primeiro dia de buscas o rio não oferecia condições de navegabilidade e por isto foi utilizado helicóptero e equipe terrestre. Já nestas segunda e terça novas varreduras foram feitas com o auxílio do canil e grupamento de salvamento aquático por terra e água.
João Victor tentava atravessar o rio Cana Brava, que é um afluente do rio Mundaú, a cavalo quando desapareceu nas águas. Desde então, o adolescente era procurado por bombeiros e familiares.
Após o corpo ser resgatado, peritos do Instituto de Criminalística foram acionados para iniciar os primeiros levantamentos sobre o caso. Em seguida, o corpo foi recolhido ao Instituto de Medicina Legal.
Bombeiros são acionados após adolescente de 14 anos desaparecer em rio