A Polícia prendeu, nesta quarta-feira, 17, um garçom, de 21 anos, acusado de cometer vários assaltos a mão armada, nos bairros da Pajuçara e Ponta Verde.
A equipe da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), coordenada pelo delegado Thiago Prado, começou a investigar o caso depois que cinco vítimas registraram queixa do assaltante, com as mesmas características.
Um mês de investigação foi suficiente para chegarem até o rapaz, que utilizava o próprio veículo (marca Peugeot, de cor verde) para praticar os crimes.
O delegado destacou que o trabalho do Instituto de Criminalística foi fundamental para identificar o proprietário do veículo. Com isso, a prisão preventiva do suspeito foi decretada pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Maceió e foi cumprida na manhã de hoje.
O acusado permanecerá preso e o seu veículo ficará apreendido como objeto do inquérito policial, podendo vir a ser incorporado ao patrimônio do Estado. A Polícia ainda segue em busca da identificação do outro suspeito que aparece nas imagens do assalto.