Danny Masterson, famoso por viver o personagem Steven Hyde da série That ’70s Show, foi formalmente acusado, nesta quarta-feira (17), pela justiça de Los Angeles, de estuprar três mulheres, em diferentes ocasiões. O ator de 44 anos já tinha sido demitido da série The Ranch, com Ashton Kutcher, quando as vítimas vieram a público. Ele pode ser condenado até 45 anos de prisão, se condenado.
Segundo, Reinhold Mueller, vice-promotor da Divisão de Crimes Sexuais do Condado de Los Angeles, os três supostos estupros teriam acontecido na casa de Masterson, em uma das colinas de Hollywood. O primeiro teria ocorrido entre janeiro e dezembro de 2001, e a vítima uma mulher de 23 anos. Já os outros dois estupros datam de 2003; uma mulher de 28 anos, agredida em abril, e outra de 23, violentada entre mulher de 23 anos entre outubro e dezembro.
Outras duas acusações de estupro tiveram de ser descartadas pela promotoria, uma devido ao estaduto de limitações da Califórnia , que são as leis que definem o tempo máximo depois de um evento em que os processos judiciais podem ser iniciadas, e a segunda por falta de evidências suficientes.
Masterson, que pertence à Cientologia, a polêmica seita que tem seguidores como Tom Cruise e Will Smith, negou as acusações, que vieram a tona em 2017. Logo depois, ele foi demitido da Netflix. “Como resultado das discussões que estão sendo feitas atualmente, a Netflix e os produtores decidiram demitir Danny de The Ranch”, dizia um comunicado na época.