Um passageiro da American Airlines foi retirado de um voo de Nova York para Dallas, nos Estados Unidos, por se recusar a usar máscara de proteção. Segundo a companhia aérea, Brandon Straka não quis cumprir a determinação exigida pela empresa. As informações são da CNN.
De acordo com a CNN, este é o primeiro caso de passageiro que foi impedido de viajar por não usar máscara, desde que as medidas mais rígidas contra o novo coronavírus passaram a valer.
“Depois que ele se recusou a cumprir as instruções fornecidas pela tripulação, os membros da nossa equipe pediram para ele desembarcar. Ele desembarcou e o voo partiu do portão quatro minutos atrasado às 12:34 pm ET”, disse a companhia aérea em comunicado.
Segundo a American Airlines, o voo do passageiro foi remarcado e ele concordou em cumprir as políticas da empresa e usar máscara.
Straka disse que usava uma máscara fornecida pela empresa, mas a retirou quando estava a bordo do avião e ninguém reclamou. “Isso é insano. Absolutamente insano”, disse o passageiro em um post nas redes sociais. “Nós nem temos mais escolha”, desabafou em entrevista à CNN.