Uma operação integrada foi montada nesta sexta-feira, 19, para resgatar um idoso de 79 anos, que estava vivendo em condições subumanas em uma residência, no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
Segundo denúncia, encaminhada ao disque denúncia da Segurança Púbica e repassada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o idoso estava sendo mantido em condições degradantes pelo próprio filho, que também é acusado de abuso financeiro.
Uma equipe da Base Comunitária do Carminha, do 5° Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Chefia de Prevenção da Secretaria de Segurança Pública (SSP) deu apoio ao resgate e também saiu em diligências para prender o filho da vítima, que foi encontrada desnutrida, em um ambiente insalubre e com sérios problemas de saúde.
Para o Tenente Alex Acioli, da Chefia de Prevenção da SSP, a integração entre a PM e o CREAS foi fundamental para garantir a vida do idoso, uma vez que este foi encaminhado para um hospital e posteriormente será conduzido para um abrigo, em Maceió.