Médicos fincam cruzes na Orla de Maceió em homenagem às vítimas da Covid-19

Assessoria

Médicos alagoanos realizaram um protesto na manhã deste domingo, 21, na Orla de Maceió contra as mais de 50 mil mortes pela Covid-19 no Brasil. O ato público – que foi orquestrado por profissionais da saúde, ligados ao Movimento Médicas e Médicos pela Democracia – aconteceu de forma simultânea em diversas capitais do país e o objetivo é chamar a atenção para a negligência do governo federal em relação à pandemia do novo coronavírus.

Na mobilização, os manifestantes fincaram 50 cruzes na areia da Praia da Avenida, em Maceió.  De acordo com a médica Melina Pedrosa, o ato é em solidariedade as famílias que perderam os seus entes queridos vítimas da Covid-19. Além disso, a manifestação visa repudiar o descaso do Governo Federal com as vidas dos brasileiros.

“Foi um ato simbólico que aconteceu na maioria das capitais brasileiras. Estamos cobrando também mais investimentos em saúde neste momento, mais valorização dos profissionais e também pela não militarização do Ministério da Saúde, que há mais de um mês está com um ministro interino, sendo militarizado pelo governo Bolsonaro”, disse a médica.

Ela frisou ainda que as recomendações sanitárias foram cumpridas durante o ato público como o uso de máscaras e a distância de 1.5m exigida pelas autoridades. “Eu fico com medo de tudo isso durar muito mais e os profissionais da saúde ficarem mais exaustos. Quem vai nos atender? Como vamos sobreviver? Toda nossa solidariedade para eles, que são os verdadeiros heróis dessa pandemia”, disse Guilherme Teles, 44, morador da região.

Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário