Figura conhecida em novelas na Globo e em outras emissoras, o ator Gésio Amadeu, o Chico de “Chiquititas”, está internado em um hospital em São Paulo. Aos 73 anos, ele precisa de uma transfusão de sangue. A informação foi divulgada por colegas da classe artística que compartilharam uma campanha para doação nas redes sociais, e confirmada pela mulher dele, Gabriela Rabelo, ao EXTRA na tarde desta terça-feira.
“Somos casados desde 1975 e temos quatro filhos e seis netos. Sim, ele está internado com Covid-19, uma situação difícil e delicada, uma vez que já tem 73 anos, e é diabético… Mas está resistindo, e, se Deus quiser, vai ganhar mais esta batalha.”, disse.
De acordo com o comunicado, ele teria se infectado pelo coronavírus após ir a uma consulta médica. ” Entre melhoras e pioras, respirador e hemodiálise, (ele) necessita de transfusão de sangue”, consta de um trecho do texto compartilhado na web, escrito pelo jornalista Oswaldo Faustino, que continua: “Se você não tem condições de doar, ao menos, divulgue e entre nessa corrente de orações e envio de energias positivas pela cura dele e de todos e todas que sofreram e sofrerão contaminação”.
“O Oswaldo e eu somos amigos. Ele me ligou pra contar que havia postado e da reação que houve. Gésio precisou de sangue e, como sempre, o hospital pede para repor – porque são muitos os que precisam”, contou a mulher, Gabriela. “Gésio é uma pessoa extremamente querida e popular – por mérito de seu caráter, coração e talento. Sei que haverá uma corrente de boas vibrações para ele. Ele vai poder agradecer pessoalmente a todos por isto”.
Gésio já atuou em inúmeras produções para a televisão. Interpretou personagens em novelas como “A viagem”, “Velho Chico”, “Sinhá Moça” e o “Beijo do Vampiro”. Um dos papeis pelo qual mais é lembrdo é do cozinheiro Chico, em “Chiquititas”, nos anos 90.