As acusações feitas por Winona Ryder, que revelou ter presenciado Mel Gibson em uma festa proferindo comentários antissemitas e homofóbicos já estão repercutindo na escalação do ator em produções. De acordo com o The Mirror, o ator de ‘Máquina Mortífera’ foi cortado do elenco da continuação de ‘A Fuga das Galinhas’, clássica animação de 2000 em que o ator dubla Rocky, o principal papel masculino. A nova animação dos estúdios Aardman Animations começa a ser produzida ano que vem.
O corte de Gibson é consequência das declarações feitas por Winona, 48 anos, que reafirmou o que disse em uma entrevista de 2010 à GQ, dizendo que Mel perguntou se ela era judia em uma festa em que ambos compareceram em 1995. No evento, o ator de ‘Coração Valente’ teria perguntado para Ryder se ela era uma ‘Oven-dodger’, expressão antissemita cuja tradução literal seria “trapaceira de forno”, que indicaria que ela seria uma judia que escapou da prática nazista que exterminou milhões de judeus durante a Segunda Guerra.
O ator ainda teria insultado um amigo gay da atriz ao perguntar se contrairia Aids se pegasse um cigarro que havia pedido a ele. O ator se manifestou por meio de seus representantes dizendo que a história não seria verdade tanto em 2010 quanto hoje e que não fez tais comentários.