Apesar da nova Regulamentação do Uso de Armas e Munições assinada pelo governo em maio de 2019, que flexibiliza o uso de armas de fogo em todo território nacional, a polícia segue fazendo apreensões de armamentos sem qualquer registro e sem que seus proprietários estejam autorizados a possuí-los. Apenas nas últimas 24h, sete armas foram apreendidas na capital alagoana e região metropolitana.
No bairro do Trapiche, próximo à Unidade de Pronto Atendimento, dois jovens de 23 e 24 anos foram flagrados com uma pistola Taurus PT 840, dois revólveres Taurus calibre 38, todos municiados, além de 300 gramas de maconha.
No Pilar, após receber denúncia anônima, a PM apreendeu um revólver calibre 38 municiado na residência do suspeito. Já no Centro de Rio Largo, outro jovem de 23 anos foi flagrado com uma espingarda calibre 12 dentro da sua residência, além de quatro munições.
Na Mata do Rolo, ainda em Rio Largo, a polícia prendeu um jovem de 21 anos que transitava em via público com um revólver Taurus calibre 38. Ocorrência semelhante foi registrada no bairro do Poço, em Maceió, quando um suspeito de 23 anos foi flagrado com um revólver Taurus calibre 38 em praça pública.
Os acusados foram todos detidos e encaminhados às delegacias de área ou à Central de Polícia da Capital.