Violência na pandemia: Junho registra aumento no número de homicídios

O boletim Mensal de Estatística Criminal da Secretaria de Segurança Pública aponta para um aumento no número de crimes violentos letais e intencionais registrados no mês de junho no estado se comparado ao mesmo período no ano anterior.

Os CVLIs incluem homicídio doloso, roubo seguido de morte (latrocínio), lesão corporal com resultado morte, resistência com resultado morte e outros crimes violentos contra a pessoa que resultem em morte.

No último mês de junho foram registrados 104 CVLIs, contra 86 confirmados no mesmo período em 2019. Apesar do aumento em relação ao ano anterior, junho foi o mês com menos crimes violentos letais e intencionais de 2020, com média de 3,80.

Maceió registrou aumento, com 27 CVLIs. Já Arapiraca apontou queda, com quatro registros.

Quanto aos homicídios, foram confirmados 94, sendo 26 deles em Maceió, quatro em Arapiraca e cinco em Rio Largo. Homens seguem sendo a maioria das vítimas, acima dos 90%.

Um dado que vale destaque diz respeito aos CVLI confirmados na categoria resistência com resultado de morte, sendo 57 até junho deste ano, divididos em Maceió (10), Arapiraca (2), Rio Largo (6).

Veja Mais

Deixe um comentário