Mesmo com todos os rumores vindos da Europa, o Flamengo mantém sua posição de que não há qualquer negociação em curso sobre uma eventual saída de Jorge Jesus. Enquanto a imprensa portuguesa dá como certa a chegada do treinador para liderar a reformulação do Benfica na próxima temporada, a diretoria rubro-negra confia na permanência do técnico no Rio de Janeiro, após renovar recentemente o seu contrato até junho de 2021.
Em entrevista ao jornal português O Jogo, Marco Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, afirmou que o clube carioca não foi procurado oficialmente por ninguém sobre uma investida por Jorge Jesus. O cartola, no entanto, deixou claro que qualquer eventual mudança de cenário precisará passar primeiro por uma comunicação direta com o Rubro-Negro.
Segundo informações publicadas recentemente pelo jornal A Bola, Luís Filipe Vieira tem pressionado o treinador a dar uma resposta à investida dos Encarnados por seu retorno à Luz. De acordo com o jornal, o clube português ofereceu ao treinador um contrato válido por quatro temporadas, que renderia a Jorge Jesus 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) sem salários livres de impostos por este período.