MPE investiga denúncia de contratos irregulares milionários em Rio Largo

MPE

O Ministério Público Estadual irá investigar a denúncia contra a prefeitura de Rio Largo sobre contratos milionários firmados de forma irregular.

A denúncia chegou ao MPE por meio da procuradora efetiva do município de Rio Largo, Karla Brandão Muniz Formiga de Carvalho.

Na representação, Karla Brandão alega que o Executivo Municipal firmou contratos de locação de máquinas pesadas para reforma de escolas e compras de materiais de construção sem o conhecimento da procuradoria. O valor chega a R$20 milhões.

Ela ressaltou ainda que os contratos foram ‘fechados’ com pelo menos duas empresas, que funcionam de fachada nas cidades de Marechal Deodoro e Feliz Deserto. As empresas não teriam sede própria e existiriam apenas no papel.

Após a denúncia ser protocolada, o  promotor de Justiça, Márcio Roberto Tenório instaurou processo investigatório para apurar os supostos crimes.

Em nota, a Prefeitura de Rio Largo informou que segue o trâmite legal para consolidação de todos os contratos.

Confira nota:
A Prefeitura Municipal de Rio Largo esclarece que segue o trâmite legal para consolidação de todos os contratos. A primeira fase do contrato mencionado na reportagem, foi aprovada pela Procuradoria Geral do Município em 18 de outubro de 2017. Na fase externa, a aprovação aconteceu em 25 de julho de 2018. Já o contrato de material de construção foi aprovado interna e externamente, nos dias 08 de fevereiro de 2018 e 16 de março de 2018, respectivamente. Reforçamos que a modalidade de contratação adotada garante celeridade para atender as necessidades do município e que o valor informado pela reportagem não corresponde ao aporte empenhado e executado pela Prefeitura. Conquistas como a Feira Municipal, 7 novas creches, 4 novas escolas e o sistema de iluminação de LED que contempla 78% de Rio Largo, são exemplos de entregas céleres e asseguradas pela lei, realizadas com o mencionado sistema de contratação.

Veja Mais

Deixe um comentário