Um condutor, que estaria realizando transporte de passageiros de forma irregular, teve seu veículo apreendido durante uma ação do Batalhão de Polícia Rodoviária, juntamente com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT).
O detalhe, segundo o Tenente-coronel Lizário, comandante do BPRv, é que, após pagar a taxa para liberação do veículo, o homem teria retornado até à localidade das ações policiais para debochar das autoridades. O homem ainda gravou e divulgou áudios em um aplicativo de mensagem instantânea, com o mesmo intuito de ‘debochar’ das ações da polícia.
“Foi um deboche com a Polícia Militar (PM) e os órgãos fiscalizadores que estão com tanto afinco combatendo as aglomerações e fazendo com que o decreto e o isolamento social sejam cumpridos”, pontuou o comandante do BPRv.
Confira os áudios divulgados em grupos pelo suspeito:
O suspeito, foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) após desrespeitar, mais de uma vez, o decreto governamental. Ele foi flagrado novamente, na AL-101 Sul, realizando o transporte que descumpre as medidas do decreto. Um passageiro que também estava no veículo teria recusado a abordagem dos policiais e, segundo o comandante, “praticamente atentou contra a integridade física das autoridades”. Ele também foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por resistência.