Um motorista 43 anos, identificado como Marcelo Torres Pacheco, morreu, na manhã desta quarta-feira, 29, após trocar tiros com guarnições policiais na cidade de Arapiraca, agreste alagoano.
De acordo com dados do 3º BPM, Marcelo Torres conduzia o Ford Ka vermelho, de placa NLX3E10, pelo bairro Bonsucesso quando recebeu ordem de parada da equipe da Força Tarefa. Ele não obedeceu a ordem e decidiu fugir do cerco policial.
Diante da situação, os militares iniciaram a perseguição e o acusado passou a atirar contra as guarnições, que revidaram. Ao chegar no bairro Planalto, ele foi baleado, perdeu o controle da direção e o carro colidiu com o muro de um estabelecimento comercial.
Marcelo, que é suspeito de tráfico de drogas, chegou a ser levado ao Hospital de Emergência Daniel Houly, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. No carro, os policiais encontraram dezenas de munições e uma grande quantidade de maconha na mala.
O suspeito já tinha sido preso por posse irregular de munição e era acusado de roubos a bancos e de integrar um grupo criminoso com ramificações em outros estados.
Informações extraoficiais dão conta que o filho do acusado, menor de idade, estava dentro do carro durante a ação, mas não se feriu. Não há informações sobre o local em que o menino foi levado.