Um homem, de 36 anos, que se passava por policial civil, foi preso na noite deste domingo (2) no bairro Paulo Sexto, Região Nordeste de Belo Horizonte, após denúncia anônima.
O carro do suspeito estava com adesivos da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e, dentro do veículo, foi encontrada uma réplica de arma de fogo. Uma testemunha contou que o suspeito estava ameaçando outro motorista com a arma.
A esposa do falso policial disse que acreditava que o marido era mesmo da polícia. De acordo com o boletim de ocorrência, foram encontrados na casa do suspeito um bloco de auto de infração de trânsito da PCMG e adesivos da delegacia de roubo a bancos.
Os militares foram até a casa do pai do suspeito e encontraram algemas, três documentos de identificação de detetive particular, itens de roupa da PCMG e dois canivetes.
Após ser conduzido para a delegacia, o homem disse que trabalha em um jornal e apenas presta serviços para a Polícia Civil e para um agente que seria o dono do bloco de auto de infração de trânsito.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a carteira de motorista do autor está cassada e o veículo tem alteração de cor e documentação. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil, que vai investigar o caso.
O G1 entrou em contato com a PCMG, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.