O atacante Mauro Boselli está perto de voltar ao Corinthians, tendo retornado aos treinos na última segunda-feira. Com o argentino prestes a ficar à disposição novamente, o técnico Tiago Nunes pode arriscar escalar o time com dois centroavantes por causa da falta de opções de jogadores que atuem pelas pontas.
No início da temporada, o comandante alvinegro pediu a contratação de atacantes de lado, como Michael, Rony e Nikão, para poder implementar seu estilo de jogo. Contudo, a diretoria do Timão não conseguiu fechar com as peças requisitadas pelo treinador.
Desse modo, Tiago Nunes teve que se contentar com o que já tinha no elenco. Ao longo do ano, Everaldo, Janderson e até Mateus Vital foram testados no lado esquerdo, mas não conseguiram dar conta do recado. Na direita, Ramiro se tornou o dono da posição desde que voltou de lesão.
Assim, o treinador pode aproveitar a volta de Boselli para experimentar uma nova formação, com o argentino jogando ao lado de Jô. Antes da paralisação do futebol, uma escalação com o camisa 17 e Vagner Love juntos foi testada em algumas oportunidades, sendo que o ex-camisa 9 se movimentava mais pelo meio, por trás de Boselli, ou pelos lados.
O argentino está recuperado de cirurgia no osso da face, resultado de uma pancada sofrida na última rodada da primeira fase do Paulistão, diante do Oeste, e fez na segunda-feira seu primeiro trabalho desde então. Ainda sem compor o grupo, ele correu em volta do gramado.
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (12), às 19h15 (de Brasília), quando encara o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca a estreia do Timão na competição, já que a partida válida pela primeira rodada, contra o Atlético-GO, foi adiada por conta da disputa da final do Paulistão.