O Corinthians pode se reforçar sem precisar ir muito longe. Com elenco apertado em alguns setores, o técnico Tiago Nunes indicou que o clube pode solicitar a volta de jogadores emprestados para compor o elenco.
Na última semana, o Alvinegro pediu o retorno do atacante Gustavo Mosquito, emprestado ao Paraná, pela falta de opção pelos lados do campo.
A defesa é o setor mais desfalcado do plantel. Com a liberação de Carlos para negociar com o Monza-ITA o Corinthians pode ficar apenas com Sidcley e Lucas Piton para a lateral-esquerda. Na zaga, o time tem apenas três opções saudáveis no momento.
“Sobre os zagueiros, a gente tem hoje Gil, Bruno Méndez e Avelar. Quando o Carlos estava à disposição, ele podia compor essa linha. O Léo Santos está em recuperação de lesão, a gente conta com ele. Estamos prospectando esse jogador, que pode ser do clube ou de mercado, numa situação que possa aparecer”, disse Tiago Nunes em entrevista coletiva da última terça-feira.
Se tratando de jogadores emprestados, opção não falta ao Timão. Ao todo, são 27 atletas, sendo quatro zagueiros. Caetano está emprestado ao Oeste até 31 de janeiro de 2021, João Victor ao Atlético-GO até 31 de dezembro de 2020, Marllon ao Cruzeiro até 31 de dezembro de 2020 e Raul Gustavo à Inter de Limeira até 8 de outubro de 2020.