Operação cumpre 27 mandados de prisão contra organizações criminosas em Alagoas

Ascom SSP

Atualizada às 15h30, de 20 de agosto de 2020.

Suspeitos foram presos e drogas foram apreendidas durante uma operação deflagrada no início da manhã de hoje, 20, em Maceió e nos municípios de Rio Largo, na Região Metropolitana da capital, e Murici, na região da Zona da Mata do Estado. Os envolvidos não tiveram seus nomes divulgados devido a lei do Abuso de Autoridade e são apontados como participantes de organizações criminosas especializadas em tráfico de drogas, homicídios e outros delitos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação conseguiu atingir três organizações criminosas vinculadas a uma conhecida facção criminosa de âmbito nacional através de investigações que tiveram início no mês de fevereiro e contaram com as participações de agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), além de militares do Batalhão de Radiopatrulha (RP) e dos 2º, 4º e 8º batalhões de Polícia Militar (BPM).

As organizações criminosas contavam ainda com a participação de dois membros que residiam atualmente no Rio de Janeiro e em Mato Grosso, responsáveis pelo envio de material ilícito para Alagoas.

Ao todo, 27 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, resultando na prisão de 24 integrantes de organizações criminosas – um deles no estado do Mato Grosso – e dois menores de idade apreendidos durante a operação.

Ao longo da investigação e operação, cerca de 30kg de drogas foram apreendidas, além de sete armas de calibre 38 foram tiradas de circulação. Dois dos líderes dos núcleos da facção já se encontravam no sistema prisional e o terceiro foi preso em Rio Largo.

Os cumprimentos dos mandados foram realizados por agentes da Deic, Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE) e Asfixia, bem como militares do RP, Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento Aéreo da SSP.

Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados à Sede da Deic, no bairro de Santa Amélia, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

Veja Mais

Deixe um comentário