E a longa e estreita relação entre Barcelona e Lionel Messi parece ter chegado ao fim. Ao menos é o que indicam alguns dos principais veículos da imprensa espanhola. Nesta terça-feira (25 de agosto), o diário catalão Sport publicou a informação de que o craque argentino comunicou de forma oficial à diretoria blaugrana de que não deseja seguir no clube para a próxima temporada.
O camisa 10 tem vínculo com o Barça até junho de 2021 e multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,63 bilhões), mas existe uma cláusula no seu contrato que o permite rescindir o vínculo de forma unilateral ao final de cada temporada. E segundo o veículo, foi baseada nela que Messi comunicou que deseja ir embora.
Após a goleada por 8 a 2 sofrida para o Bayern de Munique, nas quartas de final da Champions League, o Barcelona vive uma verdadeira transformação. A começar pela demissão do antigo treinador, Quique Setién, que deu lugar ao ex-jogador e agora técnico do clube, Ronald Koeman.
O comandante holandês, inclusive, vem sendo o encarregado de reestruturar o elenco do Barça para a próxima temporada. Lionel Messi, entretanto, continuava sendo um dos jogadores considerados “intocáveis” do clube, algo que agora parece ter fugido do controle do Barça.