O CRB recebe o Cruzeiro na tarde desta quarta-feira (26), às 16 horas, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá após cinco meses, devido à paralisação do futebol nacional em decorrência da pandemia da Covid-19.
Além de vaga na próxima fase da competição, está em jogo um prêmio de R$ 2 milhões para quem avançar, que tem sido ainda mais desejado pelos clubes, já que estão sem receitas de bilheteria, pois as partidas estão acontecendo sem a presença de público.
GALO EM VANTAGEM
O CRB venceu o primeiro jogo no dia 11 de março, pelo placar de 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na ocasião, os gols regatianos foram marcados por Léo Gamalho (reveja os gols abaixo).
Com isso, o time alagoano pode perder até por um gol de diferença, que segue para a próxima fase, além de ter vantagem do empate. Em caso de derrota por dois gols, a vaga será disputada nos pênaltis. Se a raposa vencer por três ou mais gols, avança.
ÚLTIMOS AJUSTES
De olho na manutenção da vantagem, o técnico do CRB – Marcelo Cabo – precisou fazer alguns ajustes no time titular. Entre as principais mudanças estão na defesa. O lateral-esquerdo Igor Cariús segue machucado e Hugo seguirá na equipe. O zagueiro Xandão, também lesionado, o treinador regatiano segue em dúvida entre Reginaldo Júnior – recém contratado – e Ewerton Páscoa.
Outras baixas são do volante, Thiaguinho e do lateral-direito, Reginaldo que, não podem atuar pelo Galo na competição por já terem entrado em campo vestindo as camisas de outros times nesta competição.
O Galo deve ir a campo com: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Reginaldo Júnior ou Ewerton Páscoa e Hugo; Washington, Carlos Jatobá ou Claudinei e Diego Torres; Magno Cruz, Erik ou Luidy e Léo Gamalho.
Já o Cruzeiro, do técnico Enderson Moreira, não poderá contar com o seu principal jogador, o atacante boliviano, Marcelo Moreno. Além disso, o treinador celeste também não poderá contar com mais cinco jogadores que já defenderam outros times na Copa do Brasil.
Com isso, deve mandar a campo: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni; Ariel Cabral, Jadsom e Filipe Machado; Riquelmo, Maurício e Thiago.